A crise de sanitária do COVID-19 tem um forte impacto na nossa actividade e exige uma mudança nos nossos hábitos para que possamos continuar a alugar os veículos em segurança.
De facto, embora a limpeza tenha sido sempre uma das nossas preocupações, é essencial tomar todas as preocupações necessárias para evitar a propagação de qualquer vírus.
A limpeza das nossas vans obedece ao cumprimento dos seguintes procedimentos:
- Lavagem das mãos de acordo com as recomendações actuais;
- Utilização de um gel para as mãos com pelo menos 60% de álcool ou luvas;
- Limpeza com panos que serão lavados a temperaturas elevadas antes da sua reutilização ou toalhitas descartáveis;
- Ventilação do veículo cerca de trinta minutos antes de começar a limpar e as portas, janelas e clarabóias abertas após a conclusão da limpeza;
- Limpeza e desinfecção de todo o veículo (incluindo material de cozinha) com produtos desinfectantes adequados a cada superfície, dando preferência aos desinfectantes à base de lixívia (Fonte: OMS);
- Limpeza e desinfecção de todos os extras que forem adicionados às reservas com os produtos adequados a cada tipo de material;
- Lavagem a uma temperatura, de pelo menos, 60ºC, durante o mínimo de 30 minutos da roupa de cama, toalhas de banho, panos ou qualquer outro tecido, permitindo desta forma eliminar possíveis germes presentes;
- Utilização de um spray desinfectante nas cortinas e revestimentos dos colchões.
Pick Up e Drop Off:
- Na entrega as chaves e na restituição do veículo, será respeitado e mantido os 2 metros de segurança. Poderá dificultar a explicação das funcionalidades da van, mas é essencial o cumprimento desta norma seja em que circunstância for.
Futuramente será disponibilizado um vídeo com a explicação do funcionamento das nossas vans, sendo possível desta forma ultrapassar esse constrangimento, poupar tempo no Pick up e permitir aos nossos clientes consultar o mesmo durante a viagem em caso de dúvida.
Todas as vans, a partir de 4 de Maio de 2020, vão estar no seu interior equipadas com caixas de limpeza, onde serão disponibilizados produtos desinfectantes, panos e toalhitas. Isto permitirá que os nossos clientes desinfectem regularmente as superfícies e, assim, se movimentem num espaço seguro ao longo de todo o aluguer.
O nosso escritório tem uma área de 100m2 que permite facilmente cumprir o distanciamento social. O Pick Up e o Drop Off será realizado por um, no máximo dois funcionários, equipados com material de proteção individual adequado.
O uso da máscara é obrigatório para todos os clientes, que devem permanecer com ela no rosto durante todo o processo.
Iremos cumprir com um intervalo de 30minutos entre cada cliente (quer no Pick Up como no Drop Off), de modo a que não estejam mais de 4 pessoas no mesmo espaço e para que seja feita uma limpeza das superfícies antes do próximo cliente chegar.
O aluguer passará a ter um intervalo de pelo menos 24 horas, permitindo-nos assim efectuar uma limpeza e desinfecção adequada entre cada aluguer.
As directrizes implementadas estão sujeitas a alterações em conformidade com as informações comunicadas pela Organização Mundial da Saúde, bem como, os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças e Direção Geral de Saúde.”