Este primeiro artigo de 2020 do nosso blog vai ser dedicado aos nossos VanBoxers que não se deixam intimidar pelo frio. Hoje, este post é para aqueles cujas baixas temperaturas não são impedimento para partirem à aventura numaroadtrip em Portugal e explorarem aqueles sítios que nesta altura do ano têm aquele toque misterioso e um outro encanto que só agora é possível registar.

Para além disso, as férias ou escapadinhas de Inverno permitem-nos evitar as enchentes que o Turismo em Portugaltem vindo a registar e aproveitar melhor o tempo, disfrutando com outra calma os lugares mais turísticos e monumentos mais procurados durante as outras épocas do ano.

Desde os desportos de inverno, à gastronomia em restaurantes tipicosque agora não precisam de reserva, paisagens que a sua beleza é ainda maior, monumentos sem filas ou aldeias perdidas no mapa que são nesta altura ainda mais acolhedoras, ficam aqui algumas das nossas sugestões para visitar oNorte de Portugale aceites o nosso desafio de trocar a manta, o aquecedor e as series da Netflix por uma VanBox!

O Gerês é um dos paraisos a Norte de Portugal e daqueles destinos queem qualquer altura do ano garantidamente nos vai limpar a alma.

Termas do Gerês: Quem é que resiste a umas termas ou um spa num sítio de uma enorme beleza natural e onde as águas são conhecidas pela sua qualidade excecional? Depois de um dia a passear na tuaautocaravana, certamente que este vai ser um ponto de paragem obrigatório!

Termas do Gerês VanBox
Termas do Gerês

Dicas: A partir de Maio, vale a pena visitar o Parque das Termas. No parque há uma série de actividades como, passeios de barco a remos no lago, parque infantil, mesas de ping pong, bar com esplanada, parque de merendas, circuito de manutenção, actividades de arvorismo e tiro com arco.

Rodtrip ao Gerês VanBox
Paisagem natural do Gerês

Soajo e Lindoso: Num cenário natural único e deslumbrante do Parque Nacional da Peneda-Gerês, abriga-se a Aldeia do Soajo. Na vila de Soajo, no concelho de Arcos de Valdevez, há um conjunto de 24 espigueiros que servem para secar o milho e compõem uma eira comunitária, estes espigueiros em pedra assentes num afloramento de granito são a maior atração local. Lindoso é célebre pelo seu castelo e pelo maior conjunto de espigueiros da Península Ibérica. No Castelo do Lindoso a entrada é livre e a sua posição dá-nos o privilégio das melhores vistas panorâmicas sobre a aldeia os seus espigueiros e a albufeira da barragem ao longe. Vão passar um dia diferente num contexto mais rural, envolvido por belezas naturais e com património cultural e arquitetónico que faz parte da identidade portuguesa.

Rodtrip ao Soajo e Lindoso
Soajo e Lindoso

Dicas: Fazer um dos percurso a cavalo para conhecer a vila do Soajo, a sete quilómetros da Porta do Mezio, as suas ruas estreitas, a calçada medieval e as casas em granito. Provar as papas de sarrabulho, rojões e cozido à soajeira com feijão vermelho, para apreciar ao calor da lareira. Comprar artesanato típico (ex: miniatura de um espigueiro).

Mata da Albergaria: Este é um passeio para ser saboreado com tempo, que quer por questões de segurança, uma vez que as estradas sinuosas exigem que se circule a uma velocidade até 40km, quer porque vos vai apetecer parar várias vezes para beber a agua que corre nas fontes ou, observar a paisagem e os animais que ali habitam. Atenção que não é permitido estacionar e durante o verão é proíbido todo o trânsito motorizado...mais uma razão para não adiarem esta viagem!

Dicas: Antes do regresso a casa, não se esqueçam de trazer na mala o mel do Gerês, biscoitos, chá, licores, queijos e broa de milho. É talvez a melhor forma de levar um bocadinho do Gerês para casa.

Esperamos que este artigo vos tenha dado aquele pequeno “empurrãozinho” que faltava para agarrarem numa VanBox e partirem à descoberta destes lugares que vos vão fazer regressar já com vontade de repetir.

Telefone

+351 916 700 141

Onde estamos

Rua Padre Manuel Duarte nº 24, 2625-174 Póvoa de Santa Iria

Email

info@vanbox.pt

Por que jogar em lugares duvidosos quando você pode ganhar muito facilmente no betano casino. Experimente também!
Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços. Se continuar a navegar, consideramos que aceitou a sua utilização.
Ok