Qual é a probabilidade de o seu parceiro o enganar?

Fale connosco

Tem medo de que o seu ente querido o traia? Ou quer saber quão alto é o risco de que um dia ele ou ela venha a correr? A investigação científica mostra que existem certos factores de risco. Um parceiro que se prostitui secretamente não é divertido. Quinze perguntas que lançam luz. Se tiver a coragem de lhes responder.

1 O seu amante tem medo de o deixar?

Uma pesquisa conduzida em 2013 pela Florida State University (EUA) mostrou que as pessoas que têm medo de ser deixadas pelo seu parceiro são mais propensas a cometer adultério.

2 Será que o seu amante adora excitação?

As pessoas que anseiam excitação são mais propensas a fazer batota.

3 O seu parceiro está inseguro quanto ao seu desempenho na cama?

Uma pesquisa conduzida em 2011 pela Universidade de Indiana e pela Universidade de Guelph, Ontário, mostrou que as pessoas inseguras quanto ao seu desempenho sexual dentro da relação são mais propensas a cometer adultério. Presumivelmente, isto deve-se ao facto de sentirem menos pressão para actuarem com um parceiro com o qual estão menos ligados emocionalmente.

4 O seu amante está satisfeito com a sua relação como um todo?

Vários estudos mostram que a insatisfação com a relação é uma razão importante para o adultério. Mas nem todos os batoteiros pensam que têm uma má relação. Os homens que fazem batota valorizam mais a sua relação estável do que as mulheres que fazem batota.

5 Pensa que o seu parceiro suspeita de o enganar (independentemente de o fazer realmente)?

As pessoas são mais propensas a cometer adultério se pensarem que o seu parceiro também o faz.

6 Será que o seu parceiro tem dificuldade em criar um laço emocional?

Uma pesquisa conduzida em 2008 pela Universidade Canadiana de Montreal mostrou que as pessoas que têm dificuldade em criar um laço emocional são mais susceptíveis de fazer batota.

7 O seu parceiro é um narcisista?

Vários estudos mostram que os narcisistas enganam com mais frequência.

8 O seu amante alguma vez se queixou de você ter feito comentários sobre a atractividade de outras pessoas?

As pessoas que se queixam de que o seu parceiro faz comentários positivos sobre a aparência dos outros são mais susceptíveis de fazer batota. Isto foi demonstrado num estudo da Universidade do Texas de 1997.

9 O seu amante alguma vez lhe disse que o seu pai ou a sua mãe o traiu?

Se as crianças souberem que os seus pais fizeram batota, é mais provável que também façam batota (Universidade Purdue, 2006).

10 O seu parceiro consome muito álcool?

A investigação conduzida em 2013 pela Universidade de Maryland mostrou que as pessoas que bebem mais são mais propensas a fazer batota.

11 O seu parceiro vai regularmente à igreja?

As pessoas que vão regularmente à igreja são menos propensas a cometer adultério. Isto porque são mais propensos a cuidar do bem-estar um do outro e, claro, são regularmente lembrados de que o adultério é um pecado.

12 O seu amante é mais instruído do que você?

Uma pesquisa conduzida em 1996 pela Universidade Brigham Young mostrou que a pessoa com o mais alto nível de educação numa relação é mais susceptível de cometer adultério.

Outras questões masculinas

Se tiver um parceiro masculino, estas três questões são igualmente importantes:

1 Será que o seu marido tem uma voz profunda?

Os homens com uma voz profunda são mais propensos a cometer adultério. Pelo menos é isso que as mulheres acreditam, segundo um estudo da Universidade de Ontário. Como resultado, é mais provável que eles se aproximem destes homens para um caso. Não se sabe se os homens com uma voz mais profunda são na realidade mais susceptíveis de fazer batota.

2 O seu marido é impulsivo nas suas decisões (ou seja, pensa menos nas consequências a longo prazo)?

Um estudo de 2009 do University College London concluiu que os homens que tomam decisões financeiras impulsivas (sem considerar as consequências a longo prazo) são mais propensos a fazer batota.

3 Será que o seu marido ganha significativamente mais ou menos do que você?

A investigação da Universidade de Cornell em 2010 mostrou que os homens que ganham significativamente mais ou menos do que o seu parceiro são mais susceptíveis de fazer batota. Se ganharem menos, geralmente sentem-se mais infelizes e se ganharem mais, é provável que tenham um emprego que lhes dê mais oportunidades de fazer batota.

Quer saber mais? Faça o teste "Quão propenso ao adultério é o seu parceiro masculino?
Mais perguntas de mulheres

Se tiver uma parceira feminina, estas três questões são igualmente importantes:

1 Será que a sua esposa tem baixa auto-estima?

Vários estudos mostram que as mulheres com baixa auto-estima são mais propensas a fazer batota.

2 Será que a sua esposa usa deliberadamente truques e enganos para conseguir o seu caminho?

As mulheres maquiavélicas (capazes de fazer as coisas mentindo e enganando deliberadamente) são mais susceptíveis de fazer batota. Isto foi demonstrado por um estudo da Universidade do Texas de 2013. Nos homens, o comportamento maquiavélico não é um preditor de batota.

3 A sua esposa sente que não lhe dá atenção e apreço suficientes?

Vários estudos mostram que a falta de atenção e apreciação é uma razão importante para que as mulheres cometam adultério. Para os homens, este aspecto é menos importante.

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços. Se continuar a navegar, consideramos que aceitou a sua utilização.
Ok
a3b28edb29ce0bbf601f2fe6abe83216