Termos e condições do aluguer

1. Cancelamentos e Reembolsos
1.1. Em caso de cancelamento com mais de 30 dias de antecedência à data de recolha programada, reembolsaremos integralmente o montante anteriormente pago. Se reserva for cancelada menos de 30 dias antes data de recolha aplicar-se-á o seguinte preçário:
1.1.1 - Se a sua reserva for cancelada entre 29 a 15 dias antes da data de recolha programada, o depósito de 50% não será reembolsado (taxa de cancelamento), mas, no entanto, não lhe será cobrado o valor final restante.
1.1.2 - Se a sua reserva for cancelada no prazo de 14 dias antes da data de recolha programada, será cobrado o valor total da reserva (taxa de não comparência).
2. Pagamento / Cartão de Crédito
2.1. Ao confirmar a reserva será cobrado no seu cartão de crédito ou débito 50% do valor total do aluguer, incluindo taxas e impostos. O método de pré-pagamento para o seu aluguer não pode ser alterado após a confirmação. No caso do seu cartão de cobrança ser recusado, a sua reserva não será válida e não irá receber confirmação do aluguer.
2.2. Serão aplicadas as taxas de câmbio apropriadas, de acordo com o seu método de pagamento / taxas bancárias
2.3. O depósito de caução só pode ser pago por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) e o titular do cartão de crédito deverá estar presente no momento da recolha. Aquando da entrega do veículo, o Locatário é obrigado a pagar o depósito de caução de acordo com a opção de seguro escolhida. Este montante será cativado no cartão de crédito do locatário para garantir o pagamento em caso de roubo ou acidente, e qualquer outro dano do veículo durante o período de locação.
2.4. Aquando da devolução do veículo, iremos proceder à libertação da parcela não utilizada do depósito de caução, de acordo com os procedimentos do seu banco.
3. Duração da Locação
3.1 Os custos do aluguer do veículo são contabilizados por dia.
3.2. As recolhas tardias ou as entregas antecipadas não dão direito a qualquer reembolso ao locatário da parcela não utilizada na locação.
3.3. As recolhas ou entregas previamente combinadas a pedido do Locatário fora do horário de expediente estão sujeitas a uma taxa adicional de acordo com a tabela de preços em vigor.
4. Levantamentos e Devoluções de Veículos
4.1. O levantamento e devolução do veículo poderá ser agendado entre as 9:00h e as 20:00 sem qualquer encargo adicional.
4.2. Levantamento ou devolução fora do horário compreendido entre as 9:00 e as 20:00 mediante solicitação e com encargo adicional de € 50,00
5. Documentos/ Carta de Condução / Idade Mínima
O condutor deve ter mais de 21 anos de idade no momento de recolha, e apresentar uma carta de condução válida para conduzir na Europa classe B (ligeiros), ou uma carta de condução internacional com um mínimo de 3 anos de emissão, um documento de identificação válido e um cartão de crédito (Visa ou Mastercard) para cativar o depósito de caução. Se um dos condutores for menor de 25 anos, a contratação do seguro “Standard” ou “FULL” é obrigatória. Condutores menores de 25 anos não são elegíveis para a contratação do seguro “Basic”. O titular do cartão de crédito deverá estar presente no momento da recolha da viatura. Não são aceites cópias de cartas de condução, identificações ou cartões de crédito.

 

Contrato de Locação

1. Condições do Veículo
1) O locatário reconhece ter recebido o veículo e os extras alugados em boas condições e com todos os recursos a funcionar. 2) O locatário devolverá o veículo em boas condições, com a mesma quantidade de combustível existente aquando da recolha e com todos os equipamentos do veículo a funcionarem de forma normal, na data, hora e local de entrega definidos no Contrato de Locação. O não cumprimento destes critérios resultará em encargos adicionais para o Locatário, de acordo com a tabela de preços da Empresa de Locação. Quaisquer perdas ou danos nos extras, nos equipamentos ou nas peças sobressalentes alugadas, serão integralmente cobrados ao Locatário, de acordo com a tabela de preços da Empresa de Locação.
2. Documentos
1) São necessários os seguintes documentos para formalização do contrato de locação: carta de condução de veículos classe B (ligeiros), uma identificação válida e um cartão de crédito (Visa ou Mastercard), que devem ser apresentados no momento da recolha do veículo e da assinatura do contrato de locação. Se o Locatário não apresentar os documentos necessários, o veículo não poderá ser alugado e será aplicada a taxa de não comparência. 2) Ser detentor de uma carta de condução válida para conduzir na Europa é responsabilidade do Locatário. 3) O Locatário deve ter mais de 18 anos de idade. 4) Caso o contratante seja menor de 25 anos, a contratação do seguro “FULL” é obrigatória, não sendo possível a contratação do seguro “Basic” ou “Full” aquando do aluguer.
3. Uso do Veículo
1) O locatário concorda que, durante o prazo de locação, o veículo não será: a) conduzido por uma pessoa não identificada nem por qualquer outra pessoa que não esteja mencionada no contrato de locação. b) conduzido de uma maneira imprudente e perigosa. c) conduzido por uma pessoa que esteja sob a influência de álcool ou drogas. d) abandonado com a chave no interior do veículo, sem nenhum ocupante. e) danificado pela submersão em água ou contacto com água salgada, conduzido em áreas inundadas, na praia e em estradas de terra. f) usado para qualquer corrida, competição, ou quaisquer atividades ilegais. g) usado para rebocar qualquer veículo. h) usado para transportar passageiros ou bens destinados a aluguer ou recompensa. i) usado para transportar mais passageiros do que a lotação permitida por lei. j) usado para transportar líquidos voláteis, gases, explosivos ou outros materiais corrosivos ou inflamáveis. k) usado com o propósito de transportar e deslocar bens, diversos daqueles que se pudessem razoavelmente esperar encontrar num veículo alugado para lazer. l) usado para instalar acessórios e menções publicitárias ou comerciais. m) quaisquer consequências que advenham dos pontos anteriormente mencionados não serão responsabilidade da Empresa de Locação. 2) O locatário reconhece que a Empresa de Locação conserva a titularidade do Veículo em todos os momentos e não deverá concordar, tentar oferecer ou pretender vender, subalugar, emprestar ou hipotecar o veículo a qualquer outra parte. 3) O Locatário não deverá efetuar alterações ou adições ao veículo, sem o consentimento prévio por escrito da Empresa de Locação. 4) O Locatário deverá tomar todas as medidas razoáveis para uma manutenção adequada do veículo, incluindo verificações diárias do óleo, da água e das baterias, e entrará em contacto com a Empresa de Locação se as luzes de advertência do veículo indicarem algum mau funcionamento potencial. 5) O presente contrato será resolvido automaticamente e a reserva será cancelada sem nenhuma necessidade de intervenção judicial, se o veículo for utilizado em quaisquer condições que constituam uma violação do presente contrato. Além disso, a Empresa de Locação reserva-se o direito de recuperar o veículo, a qualquer momento, sem aviso prévio, sendo o Locatário responsável por todos os custos envolvidos.6) o Locatário assumirá toda a responsabilidade inerente à má utilização do fogão nomeadamente possíveis fugas por não cumprimento dos requisitos de segurança com particular destaque para a remoção do redutor da botija após utilização; é expressamente proibido a circulação do veículo com o redutor conectado com a botija.
4. Animais de Estimação
Os animais de estimação não são permitidos pelo que caso se verifique o transporte/permanência de animais domésticos no interior da VanBox, a empresa de locação reserve-se ao direito de aplicar a Taxa de Animais domésticos no valor de 100€. A empresa de aluguer não se responsabiliza por quaisquer multas ou taxas legais relacionadas com o transporte do animal de estimação dentro do veículo. A Taxa de Animais apenas cobre a limpeza do veículo após o aluguer. O Locatário é responsável por quaisquer danos (no interior ou exterior do veículo) causados pelo animal de estimação.
5. Assistência em Viagem e Questões Técnicas
1) Quaisquer problemas relacionados com o veículo, incluindo avarias no equipamento, deverão ser reportados imediatamente, a fim de oferecer à Empresa de Locação a oportunidade de corrigir o problema durante o aluguer. Não o fazer compromete a responsabilidade da Empresa de Locação, por favor entre em contacto connosco antes de chamar a assistência em viagem, e a nossa equipa ajudá-lo-á a lidar com a situação. 2) Este serviço abrange qualquer defeito técnico ou mecânico do veículo, decorrente de uma deficiência de fabricação ou de material que torne diretamente a peça em questão imprópria para operação durante o período de garantia. 3) Não são abrangidos pela Assistência em Viagem os seguintes aspetos, e serão cobradas ao Locatário as despesas de reboque/deslocação por: a) Falta de combustível no veículo. b) As chaves ficarem trancadas no interior do veículo, danificadas (p. ex. por humidade na chave), ou perdidas. c) Substituição de Baterias devido a um uso incorreto e/ou uso incorreto de qualquer equipamento que necessite das baterias para funcionar. d) Veículo atolado fora da estrada ou em estradas de terra ou areia. e) Avaria causada por negligência deliberada. f) Assistência para efetuar mudança de pneus 4) A Empresa de Locação fornece Assistência em Viagem 24h/dia, fora do horário de expediente poderão ocorrer algumas demoras. 5) Em caso de avaria, o Locatário não tem permissão para efetuar reparações ou alterações no veículo, a menos que seja autorizado pela Empresa de Locação e siga as instruções exatas. 6) Em caso de imobilização do veículo devido a avaria mecânica, ou acidente, e se não for possível efetuar a reparação no local, a Empresa de Locação enviará um reboque para transportar o veículo e o condutor até ao depósito mais próximo da Empresa de Locação ou oficina de reparação.
6. Proteção
A Empresa de Locação não aceita qualquer responsabilidade por danos pessoais sofridos durante o período de locação, e recomenda que não sejam deixados no interior do veículo nenhuns artigos de valor, enquanto o locatário estiver ausente do veículo. A Empresa de Locação não é responsável por quaisquer pertences perdidos ou roubados durante o período de locação, nem por quaisquer danos no veículo devidos a vandalismo/arrombamento, acidentais ou gerados por intempéries.
7. Cobertura do Seguro
1) O veículo alugado dispõe de seguro de responsabilidade civil obrigatório, contra veículos terceiros e danos materiais. 2) O seguro é válido nos seguintes países EU + Andorra, Croácia, Gibraltar, Islândia, Noruega, Suíça e Sérvia. A condução em outros países que não os acima mencionados, constitui uma violação do contrato e a Empresa de Locação não pode ser responsabilizada por qualquer dano, avaria ou outro problema que aconteça fora dos Países autorizados, sendo o Locatário o único responsável pelos custos de reparação e/ou relocalização do veículo, bem como quaisquer outras despesas, custos, multas ou taxas que a Empresa de Locação venha a incorrer. Adicionalmente, a empresa de Locação decidiu restringir a locação a Portugal Continental e Espanha (mediante subscrição de pacote Full). A Empresa de Locação reserva o direito de cobrar ao Locatário uma penalidade de 1,000€ (mil euros) por cada dia em que o veículo seja utilizado ou se encontre em qualquer País onde a locação não seja válida. 3) O veículo apenas está segurado durante a duração estipulada no contrato. A Empresa de Locação não pode ser responsabilizada por qualquer dano fora da duração do aluguer, sendo o Locatário o único responsável. 4) O Locatário é responsável por qualquer dano enquanto estiver na posse do veículo, até ao montante do depósito de caução. Todas as opções de seguro e depósito de caução apenas cobrem o primeiro acidente, incidente ou novo dano, não cada aluguer. No caso de o veículo apresentar mais do que um dano, acidente ou incidente durante o período de aluguer, o Locatário será responsável pela totalidade do valor da reparação por cada dano adicional. Para cobrir os custos de eventuais danos, a Empresa de Locação cativará o valor total do depósito de caução no cartão de crédito associado ao Locatário. 5) se o locatário violar qualquer uma das condições estipuladas nas cláusulas do contrato de locação, todas as opções do seguro serão anuladas, e o locatário será responsável pelo custo total de todos os danos. 6) se a cobertura por quebra isolada de vidros for acionada, o custo de reparação de uma janela está coberto. Os faróis, farolins, espelhos retrovisores e indicadores de mudança de direção não estão incluídos. Os seguros Standard e Full cobrem o custo de reparação de uma janela. 7) Os nossos seguros Standard e Full permitem condutores adicionais até um máximo de 2 nas condições referidas no ponto “Documentos”; 8) O montante do depósito de caução poderá ser reduzido, se for contratado um plano de Seguro superior. 9) Se for subscrito o plano de seguro “Basic”, permite um condutor, assistência em viagem e condução em portugal, o locatário ficará sujeito a uma responsabilidade máxima de 2000 €. 11) Se for subscrito o plano de seguro “Standard”, o locatário é responsável por um montante máximo de 1000 €. Este seguro inclui um condutor adicional, quebra isolada de vidros (reparação/substituição de até 1 vidro, custo de reparação de uma janela está coberto exceto faróis, farolins, espelhos retrovisores e indicadores de mudança de direção não estão incluídas, por danos acidentais. 12) Se for subscrito o plano de seguro “Full”, o locatário é responsável por um montante máximo de 500 €. Este seguro inclui 1 condutor adicionais, quebra isolada de vidros (reparação/substituição de até 1 vidro, custo de reparação de uma janela está coberto exceto faróis, farolins, espelhos retrovisores e indicadores de mudança de direção não estão incluídas, por danos acidentais, Proteção de condutor e Ocupantes e extensão do contrato de locação para Espanha
8. Acidentes / Danos no Veículo / Furto
Em caso de acidente, o Locatário obriga-se a seguir os seguintes procedimentos: 1) notificar imediatamente a Empresa de Locação e as autoridades policiais de qualquer acidente, furto, roubo ou outro infortúnio. 2) tirar fotografias e obter nomes e endereços de todas as pessoas envolvidas, bem como testemunhas, que possam documentar o que aconteceu. 3) preencher a declaração amigável, em conjunto com outro(s) interveniente(s) que estejam envolvidos, 4) Não abandonar o veículo sem tomar todas as medidas relativas à proteção e segurança deste. 4) Não assumir qualquer responsabilidade nem se declarar culpado em caso de acidente que possa responsabilizar a Empresa de Locação; 5) recolher e enviar imediatamente após o acidente, a declaração amigável com os dados de outros veículos e condutores que possam estar envolvidos, o relatório das autoridades e as chaves do veículo (em caso de furto) para a Empresa de Locação. Caso contrário, todos os seguros e coberturas de risco não serão aplicáveis e o locatário será responsável por todas as despesas.
9. Exclusões
Os danos abaixo identificados estão especificamente excluídos de qualquer opção de Seguro e o locatário será responsável por todos os custos associados: a) qualquer dano devido ao veículo, em caso de violação de uma cláusula do contrato. b) qualquer dano causado por conduta intencional, influência de álcool, drogas ou qualquer substância que reduza a capacidade de condução. c) qualquer perda / danos / artigos pessoais furtados. d) se o locatário tiver um comportamento descuidado ou negligente de qualquer tipo ou não respeitar as regras rodoviárias locais, resultando em danos no veículo ou em propriedade de terceiros. e) O custo de reaver ou recuperar o veículo de qualquer área restrita, submersa, atolada ou abandonada. f) O custo de substituir chaves que tenham sido danificadas, perdidas, roubadas ou trancadas no interior do veículo. g) Condutores não identificados no contrato de locação ou condutores com uma licença de condução cancelada / caducada. h) por qualquer custo associado ao uso incorreto de combustível. i) Todos os danos sob o corpo do veículo ou acima da linha do pára-brisas, se não houver colisão com terceiros. j) Todos os danos causados por colisão com animais.
10. Devolução do Veículo
1) O veículo deve ser devolvido no dia, hora e localização especificados no contrato de locação. a) para a solicitação de alteração do local de entrega ou a data / hora, o Locatário deve primeiramente obter a autorização da equipa de reservas da Empresa de Locação. Esta alteração poderá envolver custos adicionais, cujo montante será comunicado pela equipa de reservas. b) O custo aplica-se a todos os casos, independentemente das razões que tenham motivado a alteração. c) Se a Empresa de Locação não confirmar as alterações por correio eletrónico ou sms, o locatário deverá cumprir o local, data e hora de entrega previstos no contrato. 2) A falta de obtenção de autorização e a entrega do veículo fora do horário acordado no Contrato de Locação resultará na cobrança de uma taxa extra três vezes superior à taxa de aluguer, que deverá ser paga imediatamente após a entrega. 3) se o veículo for devolvido num local diferente do contratado, o locatário é responsável por todos os prejuízos daí emergentes que sejam causados à Empresa de Locação. 4) se o veículo não for devolvido a um funcionário da Empresa de Locação, o Locatário será responsável por todas as perdas ou danos, incluindo o furto ou roubo do veículo. 5) Equipamento do veículo e Taxa de Limpeza: todos os veículos são alugados com o seguinte equipamento: fogão com botija de gás, geleira termoelétrica, conjunto de Refeição (Individuais, Pratos, Copos e Talheres) para duas pessoas, utensílios de cozinha (Set de cozinha composto por frigideira, tacho e grill), material de Limpeza, colchão para cama, lençóis, kit para lavagem rápida, kit primeiros socorros, extintor, se na devolução se verificar a ausência de qualquer um destes elementos ou for feita devolução com anomalia ou defeito irrecuperável, será cobrado o custo de substituição de cada um dos itens identificados . b) será cobrada uma taxa de limpeza no valor de 50€ caso o veículo não seja devolvido em condições de asseio no interior (ausência de lixo, areia, lama ou quaisquer detritos) e no exterior, os utensílios de cozinha limpos e o refrigerador desligado e sem alimentos no seu interior. 6) se o veículo não for devolvido com o mesmo nível de combustível que na recolha, serão cobrados ao locatário uma taxa de € 25,00 acrescida do combustivel em falta.

11. Responsabilidade / Depósito de Caução e Pagamentos Após o Aluguer
1) O depósito de caução só pode ser pago por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) e o titular do cartão de crédito deve estar presente no momento da recolha. Aquando da entrega do veículo, o Locatário é obrigado a pagar o depósito de caução de acordo  com a opção de seguro escolhida. Este montante será cativado no cartão de crédito do locatário para garantir o pagamento adicional em caso de furto ou acidente e qualquer outro dano do veículo durante o período de locação. 2) se o valor do depósito de caução não for autorizado pelo banco ou pelo titular do cartão de crédito, o contrato não poderá ser celebrado e o veículo não  será entregue. Nesse caso aplicar-se-á a taxa de não comparência e será cobrado ao Locatário o valor total da reserva. O depósito de caução será devolvido ao Locatário no final do período de locação, após uma inspeção por um funcionário da Empresa de Locação, o qual deverá declarar que o veículo está em condições semelhantes àquelas em que fora recolhido. 3) os custos dos danos no veículo, seu equipamento ou extras de aluguer, serão cobrados de acordo com a tabela de preços da Empresa de Locação. O Locatário também será responsável pelo período em que o veículo não seja alugado durante o período de reparação, de acordo com os danos em causa. 4) em caso de acidente em que o Locatário não se considere responsável, a Empresa de Locação reterá o valor total do depósito de caução até comunicação por parte da Seguradora da não responsabilidade do mesmo. 
5) Se os custos de reparação dos danos não puderem ser determinados imediatamente, a Empresa de Locação reterá o valor total do depósito de caução. Poderá ser reembolsada uma parte do excedente ao locatário, caso os custos finais de reparação dos danos sejam inferiores ao valor pago. 6) O Locatário concorda que a Empresa de Locação está autorizada a cobrar o cartão de crédito em arquivo por quaisquer outros montantes que possam surgir, tais como acampamento selvagem, custos de estacionamento, multas, penalidades por infrações de trânsito, portagens, danos no veículo (interiores ou exteriores) e montantes em atraso resultantes do período de locação. A Empresa de Locação tem o direito de verificar quaisquer danos no veículo durante 30 dias após o último dia do contrato de locação. As multas serão cobradas pelo seu custo total, acrescido de IVA e de uma taxa administrativa de 50€. 8) todas as faturas não pagas serão acrescidas de juros, equivalentes à taxa legal mais elevada, acrescida de uma taxa fixa, correspondente a 20% do valor não pago, e de qualquer compensação por danos ocorridos / perda de lucros que seja devida por lei. No caso de disputa legal que esteja de alguma forma relacionada com este contrato, as partes concordam que será aplicada a jurisdição do local de recolha da viatura.
12. Contrato e Garantias do locatário
1) Este contrato constitui o acordo completo entre as partes e não existem outros entendimentos, garantias ou acordos orais entre as partes relativas à responsabilidade do Locatário. Todas as cobranças são calculadas de acordo com o Contrato e os respetivos Termos e Condições entregues ao locatário no ato de check in. 2) ao efetuar a Reserva e pagar o depósito inicial, o Locatário leu e concordou automaticamente com os Termos e Condições da Empresa de Locação. 3) O Locatário assegura que todas as informações fornecidas em relação a este contrato são verdadeiras.
13. Veículos e marcas
Se, por qualquer motivo que não seja da responsabilidade da Empresa de Locação, como um atraso pelo locatário anterior, acidente, roubo, avaria ou qualquer outra situação que comprometa a entrega do veículo anteriormente reservado, não for possível proceder à entrega na data estipulada, a Empresa de Locação pode: 1) disponibilizar um veículo de categoria equivalente, cuja marca, especto e disposição poderão variar. 2) reembolsar ao locatário o montante já pago, sem nenhuma outra compensação adicional. 

Telefone

+351 916 700 141

Onde estamos

Rua Padre Manuel Duarte nº 24, 2625-174 Póvoa de Santa Iria

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